Festival da Patanisca anima Cercal do Alentejo até sábado

De Moda em Moda e Anjos atuam no festival a 2 e 3 de Agosto 

Concertos, a atuação de dj’s e tasquinhas são alguns dos destaques do 4.º Festival da Patanisca, em Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém, que se realiza, na sexta-feira e no sábado. O certame, que vai decorrer no Largo dos Caeiros, resulta de uma organização conjunta da Câmara de Santiago do Cacém e da Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo. Segundo o programa, o grupo musical “De Moda em Moda” sobe ao palco na sexta-feira, enquanto os “Anjos” atuam no sábado. No Cercal do Alentejo está também a decorrer, até sábado, um roteiro gastronómico dedicado à patanisca, com a participação de 11 restaurantes.
Evento mistura pataniscas com muita animação e música 


Entre sexta-feira e sábado o Cercal do Alentejo acolhe a quarta edição do Festival da Patanisca, um evento que combina a rica gastronomia local com uma programação de concertos, DJ sets e showcookings.
Realizado no Largo dos Caeiros, o festival contará com diversas tasquinhas, onde os visitantes poderão provar diferentes interpretações da conhecida iguaria da gastronomia portuguesa.
A programação musical começa na sexta-feira (2 de Agosto), com o concerto do grupo De Moda em Moda às 21h30, trazendo uma seleção de músicas populares. A seguir, o DJ Rui Gomes assume o comando da festa. 
No sábado (dia 3) a conhecida banda Anjos sobe ao palco pelas 22 horas. A noite prossegue com os DJs M Simões e Lighthouse.
Além da música, o festival incluirá um showcooking especial com o chefe Nelson Banza, agendado para as 20 horas de sábado, onde serão apresentadas novas criações de pataniscas, explorando a versatilidade deste prato tradicional.
O evento integra-se no “Roteiro Gastronómico”, que decorre desde o passado dia 23 de Julho, envolvendo vários restaurantes locais como a Pizzaria Patrício, 100 Pressas, A Queijaria, Além Tejo, O Cantinho da Bete, O Golfinho, O Pereira, a Tasca do Parruca, a Tasca do Primo Sérgio, o café Pérola e o bar da Associação dos Bombeiros Voluntários de Cercal do Alentejo que oferecem versões inovadoras de pataniscas.

Agência de Notícias 
Fotografia: DR 

Comentários