Investimento público nunca antes visto no Alto do Seixalinho

Obras de requalificação na zona da Santinha estão no terreno. É um investimento de mais de 10 milhões de euros 

Foi assinado, esta terça-feira, o auto de consignação da empreitada de requalificação que vai ter lugar no Alto do Seixalinho, com maior incidência na zona da Santinha, no âmbito de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência aprovado. Com cerca de 25 mil pessoas, a freguesia do Alto do Seixalinho é "uma das zonas mais populosas do Barreiro, por onde circulam milhares de pessoas nas suas deslocações diárias e onde se concentra um importante e considerável volume de negócios do comércio local", sublinha a Câmara do Barreiro em nota enviada à ADN-Agência de Notícias.
Toda a zona da Santinha vai ser requalificada 

À semelhança de outras intervenções feitas, no Barreiro, que acrescentaram valor ao espaço público e qualidade de vida aos barreirenses, a Câmara Municipal deu início, nesta terça-feira, à obra de requalificação desta zona do Alto do Seixalinho, num investimento sem precedentes.
Segundo explicou Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal, trata-se “do maior investimento público alguma vez feito na zona, que perfaz mais de 10 milhões de euros de investimento”, onde se soma à requalificação da zona da Santinha, a requalificação da Escola Primária, do Bairro Alves Redol e a construção do novo centro de Saúde.
“Esta obra é um marco fundamental onde apostamos nas vertentes mais importantes da nossa comunidade: educação, saúde, habitação e espaço público. Desde 2018 que estávamos a trabalhar nesta matéria. Houve muito trabalho para se chegar aqui, por isso estamos muito satisfeitos com o avançar de mais esta concretização”, concluiu o autarca. 

Agência de Notícias 
Fotografia: CM Barreiro 

Comentários