Autarquia promove 12 ações durante um ano para deixar uma "semente para esta e futuras gerações"
Anualmente, a 13 de Outubro, celebra-se em todo o mundo o Dia Internacional para a Redução do Risco de Catástrofe, uma efeméride que visa destacar todo o trabalho que tem vindo a ser feito nesta temática e incentivar governos, organizações e comunidades a trabalhar para um futuro mais seguro para todos. O tema que as Nações Unidas identificaram para 2024 é o ‘O papel da educação na proteção e empoderamento dos jovens para um futuro livre de catástrofes’.Mais jovens vão estar um ano comprometidos com a resiliência |
O Barreiro, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, e no seguimento do que já tem vindo a fazer nesta matéria, respondeu ao apelo das Nações Unidas e, juntamente com as escolas do Município, marcou o dia na Escola Secundária de Santo André, com mais de uma centena de jovens estudantes, comunidade educativa e representantes dos agentes de Proteção Civil, onde apresentou o plano para o próximo ano.
"Mais do que marcar o dia, foi dado o pontapé de saída para um trabalho que se irá realizar ao longo do próximo ano, cuja intenção é deixar uma semente importante para esta e futuras gerações. Seguem-se pois, 12 meses, 12 ações", diz a autarquia em comunicado.
Este grupo de coordenação composto por cerca de uma dezena de alunos de diferentes escolas, irá ao longo dos próximos 12 meses, "desenvolver ações relacionadas com esta temática, as quais serão abertas a todos os jovens que pretendam participar e que darão seguramente um contributo valioso para tornar o Barreiro num Município cada vez mais preparado e resiliente", conclui a autarquia.
Agência de Notícias
Fotografia: CM Barreiro
Comentários
Enviar um comentário