Detidos por sequestrar homem em assalto a casa no Poceirão

Os três homens foram presentes a juiz e foram libertados com a medida de coação de afastamento da vítima

Três homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 28 anos, foram detidos por sequestro na localidade de Poceirão, no concelho de Palmela, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) do Comando Territorial de Setúbal, através do Agrupamento de Postos Territoriais de Pinhal Novo e Poceirão. Os suspeitos "amarraram o proprietário, um homem com cerca de 60 anos que estava sozinho em casa, a uma cadeira e prenderam-no num quarto da habitação para levarem a cabo o assalto", sublinha o mesmo comunicado. Um dos suspeitos é familiar da vítima. Os três foram presentes a juiz e foram libertados com a medida de coação de afastamento da vítima. 
Material apreendido na captura dos três suspeitos de sequestro

O assalto ocorreu no passado dia 19. De acordo com um comunicado enviado às redações, a GNR escreve que foi na "sequência de uma denúncia de furto em residência" que "constataram a presença dos suspeitos".
Os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, onde constataram a presença dos suspeitos, que, ao avistarem a patrulha, tentaram encetar uma fuga apeada.
No seguimento da ação, "os suspeitos foram rapidamente interceptados nas imediações da casa e detidos", diz a GNR. 
Durante as diligências policiais, foi encontrada "uma vítima que havia sido imobilizada e confinada pelos suspeitos, num anexo da habitação". 
O crime não foi cometido ao acaso, visto que um dos detidos é familiar da vítima e haveria um histórico de quezílias familiares sobre a permanência da vítima naquela residência. 
Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Setúbal pelos crimes de sequestro e furto a residência. Foram libertados com a medida de coação de afastamento da vítima. 
No decorrer da ação policial, foi possível apreender um bastão extensível, um bastão de basebol, um aerossol de defesa, uma soqueira, uma arma branca e diverso material usado para perpetrar o sequestro.
Estiveram envolvidos na detenção militares dos Postos de Pinhal Novo, Poceirão e Canha.

Agência de Notícias 
Fotografia: GNR/Comando Territorial de Setúbal 

Comentários