Mercadona em Fernão Ferro abre esta quinta-feira e a 12 de Dezembro no Barreiro

O estabelecimento comercial do Barreiro "vai gerar cerca de 90 novos postos de trabalho"

O novo supermercado da Mercadona no Barreiro vai começar a funcionar no dia 12 de Dezembro. A abertura ao público da superfície comercial, instalada na Rua dos Resistentes Anti-Fascistas, no Lavradio, está marcada para as nove horas, anunciou a marca. O supermercado irá criar 90 postos de trabalho. Já nesta quinta-feira, a cadeia de supermercados espanhola vai abrir as portas de uma outra loja em Fernão Ferro, no concelho do Seixal. 
Marca abre mais dois supermercados no distrito de Setúbal 

Em comunicado, a Mercadona revela que o estabelecimento comercial do Barreiro “vai gerar cerca de 90 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local”.
A loja, adianta a marca, terá “uma área de vendas de cerca de 1900 metros quadrados, com corredores amplos, que permitem fazer compras de forma confortável, divididos entre as secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas e legumes e pronto-a-comer com self-service”. Na verdade, o equipamento do Barreiro assenta no modelo de supermercados que a marca tem vindo a abrir nos últimos anos em todo o país.
A abertura desta nova unidade “conclui o plano de expansão em Portugal para 2024”. “Depois de cinco anos desde a primeira abertura, em 2019, esta será a 60.ª loja da Mercadona no nosso país”, avança a marca, a concluir.
Antes, já nesta quinta-feira, a Mercadona vai abrir as portas de uma outra loja no concelho do Seixal, em Fernão Ferro. 

Supermercado abre esta semana em Fernão Ferro e aposta na responsabilidade social 
Empresa cria 180 postos de empregos em Fernão Ferro e Barreiro
Como acontece com outras lojas Mercadona, a de Fernão Ferro vai gerar cerca de 90 novos postos de trabalho “estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local”, sublinha o gabinete de comunicação da marca. 
No âmbito desta abertura, a empresa assinou um protocolo de colaboração com a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Fernão Ferro. A doação de alimentos é uma das principais medidas da Mercadona para a prevenção contra o desperdício alimentar e faz parte do compromisso que a empresa mantém com a Sociedade: partilhar parte do que dela recebe. 
Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas lojas.
A nova loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta entidade que promove o apoio à população idosa de Fernão Ferro, o convívio e a ocupação do seu tempo livre, fomentando o envelhecimento ativo e condigno.
Sofia Fonseca, Diretora de Relações Externas Centro e Sul de Portugal, acrescenta que “a Mercadona reafirma o seu compromisso como empresa socialmente responsável, estabelecendo parcerias com instituições locais que desempenham um papel crucial no apoio às comunidades onde estamos presentes. Em Fernão Ferro (Seixal) por meio deste acordo de colaboração com a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Fernão Ferro, doaremos diariamente bens essenciais contribuindo assim para reforçar o apoio e o bem-estar das pessoas que são assistidas pela instituição”.
A expansão da marca para sul do país começou por se fazer com a abertura de lojas em Setúbal e Montijo, em 2022. A marca já chegou também a Corroios. Em 2025 está prevista a abertura de um novo espaço no concelho de Palmela. 

Comentários