Alcochete atribui 27 bolsas de estudo a alunos do concelho

Autarquia ajuda estudantes do ensino superior mais carenciados 

A Câmara Municipal de Alcochete aprovou a atribuição de 27 bolsas de estudo no âmbito do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior “Alcochete Educa”. Segundo a autarquia, neste ano letivo de 2024/2025 foi aprovada a atribuição de 19 bolsas de estudo no 1.º escalão, quatro no 2.º escalão e quatro bolsas no 3.º escalão.
Alunos carenciados com mais apoio para estudarem

O Regulamento visa apoiar os alunos, residentes no concelho de Alcochete, na prossecução dos estudos após a conclusão do ensino secundário, abrangendo os estudantes que se encontrem inscritos em ciclos de estudos conducentes aos graus de licenciado ou de mestre em estabelecimentos do ensino superior, público ou privado
A bolsa de estudo é uma prestação pecuniária anual para comparticipação nos encargos com a frequência de um curso e visa contribuir para custear, entre outras, as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propina.
O município de Alcochete, membro da Associação Internacional das Cidades Educadoras, define-se como "território educativo, procurando garantir aos seus habitantes o direito fundamental à educação", sublinha a autarquia liderada por Fernando Pinto.
Com o “Alcochete Educa”, a câmara municipal pretende "contribuir para a igualdade material de oportunidades, assegurando um nível mínimo adequado de recursos financeiros anuais aos estudantes do ensino superior mais carenciados, garantindo o princípio da boa aplicação dos recursos públicos".
Os processos de atribuição das bolsas estão disponíveis para consulta no setor de Educação do município situado na rua do Mercado.

Agência de Notícias 
Fotografia: George Pak 

Comentários