Barreiro atribuiu medalha de bravura e altruísmo a agentes da PSP

Os quatro agentes que impediram suicídio de um homem em Novembro receberam medalha da Câmara  

O presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa, atribuiu a Medalha de Bravura e Altruísmo a quatro polícias que prestam serviço nas Equipas de Intervenção Rápida da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, da Divisão Policial do Barreiro, numa Cerimónia Protocolar que aconteceu na 5ª Esquadra da Polícia de Segurança Pública do Barreiro. Esta atribuição surge na sequência de uma intervenção levada a cabo por estes elementos da PSP, chamados a intervir  numa situação de tentativa de suicídio iminente de um cidadão que se tentava lançar de uma ponte. Os quatro agentes impediram o ato e ainda deram apoio à família. 
Autarquia atribuiu medalha a agentes que impediram suicídio

Pelo seu espírito de sacrifício, bravura, coragem e abnegação pelo outro, foram homenageados o chefe Bruno Alexandre Mesquita, o agente principal Jorge Miguel Carvalho e os agentes João Pedro Branco e Rúben Miguel Ribeiro.
Esta atribuição surge na sequência de uma intervenção levada a cabo por estes elementos da PSP, chamados a intervir no dia 25 de Novembro, pelas 00h45, numa situação de tentativa de suicídio iminente de um cidadão que se tentava lançar da ponte ferroviária, junto ao IC21, no Barreiro. 
Os agentes impediram a consumação do ato, “compelidos por elevado sentido de missão e humanismo, em prol do cidadão”. sublinha a autarquia. 
De destacar que, para além do referido feito, “em proximidade com a comunidade, acompanharam e prestaram apoio à família do visado”, diz ainda a Câmara do Barreiro. 
Frederico Rosa, relembrou que esta medalha foi criada para homenagear as pessoas que vão muitas vezes, além daquilo que é sua profissão, ou obrigação, num contributo que acaba por ser fundamental para que a comunidade se sinta como um todo. 
“É um orgulho enorme perceber não só este trabalho diário, muitas vezes invisível para os outros, que se passa nos locais mais recônditos, onde aparece uma mão amiga que neste caso, literalmente, salvou uma vida. A entrega desta medalha não é só o reconhecer de uma ação, mas acima de tudo, uma forma de dizer obrigado“, sublinhou o presidente do município. 

Agência de Notícias 
Fotografia: CM Barreiro 

Comentários