Cabaz Solidário Saudável” apoia 175 famílias no concelho de Palmela

546 pessoas irão receber um cabaz de compras saudável neste Natal 

A 4.ª distribuição do ano do projeto “Cabaz Solidário Saudável” está a decorrer durante esta semana no concelho de Palmela. Os cabazes são constituídos, essencialmente, por produtos à base de proteína animal (carne de aves) e bacalhau, apenas nesta edição. Para esta distribuição, diz a autarquia à ADN-Agência de Notícias, "foram adquiridos 190 cabazes, no valor total de cerca de cinco mil euros que vão beneficiar 175 famílias (546 pessoas)". 
Autarquia está a distribuir cabazes solidários a quem precisa 

A distribuição está a ser efetuada pelo município de Palmela, em estreita articulação com a rede local, nomeadamente, Centro Social de Palmela, Centro Social da Quinta do Anjo, Grupo Sóciocaritativo da Paróquia do Pinhal Novo, Grupo Sóciocaritativo da Igreja de Nossa Senhora das Graças do Poceirão e Grupo Sóciocaritativo de S. Pedro da Marateca.
"Com esta última distribuição anual, o projeto permitiu apoiar 2.176 pessoas, integradas em 705 famílias, com um total de 763 cabazes, num valor de 20 mil 154 euros", sublinha a autarquia. 
O projeto “Cabaz Solidário Saudável” é uma medida que pretende "proporcionar um apoio fundamental às famílias em condição de fragilidade social e económica, bem como reforçar, diversificar e complementar o cabaz de bens alimentares distribuído pelo Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal", conclui a Câmara de Palmela. 

Agência de Notícias 
Fotografia: CM Palmela 

Comentários