Mercadona já abriu o seu novo supermercado no Lavradio

Investimento que traz mais emprego e valorização para a cidade

A cadeia de supermercados espanhola Mercadona abriu, esta quinta-feira, uma nova loja no Barreiro, criando 90 novos postos de trabalho. É o 60.º estabelecimento no país e o quinto no distrito de Setúbal, depois das lojas de Setúbal, Montijo, Corroios e Fernão Ferro. "Este supermercado gerou 90 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local", destacou a empresa num comunicado. No âmbito da política de responsabilidade Social da empresa, e sendo também uma das principais medidas para a prevenção do desperdício alimentar na Mercadona, este supermercado doará diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade ao Centro Social Paroquial de Santo André. 
Nova loja criou 90 empregos no concelho do Barreiro

O supermercado fica localizado na Rua dos Resistentes Anti-Fascistas, no Lavradio, e é o "último dos 10 que a empresa decidiu abrir este ano". E o primeiro dia foi de enchente. 
Antes das nove horas – horário em que as portas abriram – já umas boas centenas de pessoas entraram para conhecer o supermercado que era há muito aguardado pela população, pelo executivo e pela própria empresa espanhola. 
Frederico Rosa, presidente da Câmara do Barreiro, refere que a Mercadona fez “um investimento que traz emprego e valorização para o Lavradio, requalificando toda a zona envolvente, que assim ganha uma nova centralidade, beneficiando os munícipes e a economia local”.
O autarca considera ainda que a nova loja “tem um impacto direto na vida das pessoas” com “a criação de riqueza no concelho, e isso não tem preço”. “Passamos aqui e percebemos na cara das pessoas que elas estão satisfeitas, e não é por terem mais um supermercado, é por ter a Mercadona na sua zona valorizando o seu bairro e acho que isso é o mais importante”.
Também no âmbito desta abertura, Sofia Fonseca, diretora de Relações Externas da zona Centro e Sul de Portugal, assegura que “estamos muito felizes por abrir as nossas portas no Barreiro, mais precisamente no Lavradio, contribuindo para o dinamismo local e criando postos de trabalho estáveis". 
De acordo com a responsável, "continuamos comprometidos em oferecer uma experiência de compra diferenciada aos nossos chefes, focados na qualidade do serviço e dos nossos produtos". 
Esta loja representa a "chegada a uma nova cidade e reflete mais um passo no nosso plano de expansão no distrito. Esperamos que os barreirenses encontrem na Mercadona o seu supermercado de confiança”, sublinhou Sofia Fonseca. 

Protocolo com o Centro Social e Paroquial de Santo André
Combate ao desperdício será causa maior nas lojas 
No âmbito da política de responsabilidade Social da empresa, e sendo também uma das principais medidas para a prevenção do desperdício alimentar na Mercadona, este supermercado doará diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade ao Centro Social Paroquial de Santo André. Uma instituição local de solidariedade social com a qual a cadeia de supermercados espanhola assinou um protocolo de colaboração. 
“Isto é um trabalho que fazemos no âmbito da nossa política para evitar o desperdício alimentar e também da nossa responsabilidade social corporativa. Estabelecemos este protocolo o que significa que, todos os dias, a instituição vai receber os excedentes e aproveitar nas suas diversas valências – a Casa dos Rapazes, no centro de dia, no apoio domiciliário e na creche. Faz parte do nosso modelo de partilhar com a sociedade o que dela recebemos e ficámos muito contentes de poder contribuir desta forma”, contou Sofia Fonseca.
Com uma área de vendas de 1.900 metros quadrados, a loja conta com várias secções, entre as quais talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, cuidado do lar e animais de estimação, frutas e legumes, garrafeira e pronto a comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito.
Dispõe de 229 lugares de estacionamento, incluindo dois destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica. Além disso, dispõe também de estacionamento para trotinetes.
Nesta loja, localizada no Barreiro, existem ainda 419 painéis solares. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20 por cento de energia elétrica anualmente.

Agência de Notícias 
Fotografia: Mercadona 

Comentários