Investimento de quase 300 mil euros para "requalificação ambiental deste espaço público" da cidade
A Câmara de Setúbal está a requalificar uma área descaracterizada no Bairro do Peixe Frito, freguesia de São Sebastião, para criar um espaço de lazer com área verde, parque infantil, equipamentos de atividade física e estacionamento ordenado. A empreitada foi adjudicada pelo valor de 285 mil e 868 euros, com IVA incluído, incide num quarteirão urbano quase todo em terra batida e com alguma vegetação desordenada, utilizado como estacionamento informal, por trás da Escola Básica n.º 5 – Peixe Frito, entre a Praceta Joaquina Guerreiro, a Praceta da Lanchoa e a Rua Libânio Braga.Obra está no terreno e terá um prazo de 150 dias |
Os trabalhos em curso, com um prazo previsto de execução de 150 dias, visam a "requalificação ambiental deste espaço público, com a estabilização dos taludes, revestimento vegetal de proteção, instalação de um prado de sequeiro naturalizado e plantação de árvores e arbustos de flora mediterrânea", diz a autarquia em comunicado.
O novo espaço de lazer da freguesia de São Sebastião terá ainda "um parque infantil, zonas de estadia e equipamentos para a prática de atividade física adequados a várias idades", de acordo com o mesmo comunicado.
A operação urbanística contempla a criação de acessos pedonais, permitindo a ligação entre a Praceta Joaquina Guerreiro e a Rua das Gaivotas e o estabelecimento escolar, bem como a implementação de um novo esquema de trânsito de Zona 30, com velocidade reduzida e prioridade à mobilidade pedonal e ciclável.
"O ordenamento do estacionamento é outro objetivo da intervenção, que contempla a ampliação e reformulação das atuais áreas informais e a criação de 57 novos lugares", conta a autarquia sadina.
Está, igualmente, prevista a requalificação das escadas de acesso à Praceta da Lanchoa, com a recuperação dos degraus, a instalação de pavimento de alerta e um corrimão.
Agência de Notícias
Fotografia: CM Setúbal
Comentários
Enviar um comentário