Montijo aprova construção de equipamento para alojamento urgente

Investimento visa proporcionar uma solução habitacional a quem mais precisa

Na primeira reunião do executivo da Câmara Municipal deste ano, foi aprovada a proposta para a construção de um equipamento coletivo destinado à Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário, no Montijo. O investimento, que visa dar resposta à carência habitacional de pessoas em situação de vulnerabilidade, incluirá 20 alojamentos temporários e urgentes, com o objetivo de "apoiar os processos de autonomização das pessoas em situação de risco", sublinha a autarquia do Montijo. 
Investimento será de 2,4 milhões de euros no centro da cidade

O edifício será edificado na Rua do Campo da Bola, na União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, em um terreno com 1.468 metros quadrados. O projeto tem um preço base de 2.4 milhões de euros e será financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) – Habitação, com um apoio aprovado de cerca de dois milhões de euros. 
A proposta foi aprovada por unanimidade na câmara, abrangendo a autorização da despesa, a definição do preço base e a escolha do procedimento para a contratação da obra. Além disso, foram nomeados os responsáveis pela supervisão do processo, incluindo o júri e o gestor do contrato para a construção do equipamento coletivo.
"Este investimento reflete o compromisso do município em proporcionar uma solução habitacional a quem mais precisa, reforçando a resposta à crescente demanda por alojamento urgente e temporário, e contribuindo para a melhoria das condições de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade",  conclui o comunicado da autarquia liderada por Maria Clara Silva. 

Agência de Notícias 
Fotografia: CM Montijo 



Comentários