“Vamos cantar as Janeiras, por esses quintais adentro” para as boas novas a 2025
A tradição das Janeiras vai animar as ruas de Palmela na noite de 6 de Janeiro, com um desfile de cor, alegria e música para dar as boas-vindas a 2025. O movimento associativo local, que mantém viva esta tradição desde os anos 90, saúda os Reis Magos, recorda o espírito natalício e celebra o fim da época festiva. Oito associações locais vão percorrer as ruas da vila, levando a magia das Janeiras às 21 horas, no encerramento do programa "Viva o Natal no município de Palmela", uma iniciativa da Câmara Municipal em colaboração com a comunidade e os agentes locais.Palmela canta as janeiras há 30 anos no centro da vila |
A partir das 21 horas, no Paços do Concelho, um cortejo composto por várias associações e grupos locais iniciará o percurso pelas ruas da vila, levando os votos de Bom Ano aos habitantes e visitantes. Participam nesta iniciativa a Sociedade Filarmónica Humanitária, a Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, o Centro Social de Palmela, o Grupo 40 da Associação de Escoteiros de Portugal, o Grupo das Férias Culturais da Passos e Compassos, o Grupo Coral “Ausentes do Alentejo”, o Grupo Modalentejo e a Associação dos Idosos de Palmela.
O cortejo culminará no Largo de São João, onde será oferecido moscatel e bolo-rei junto à fogueira, proporcionando um ambiente acolhedor e festivo para todos os presentes.
As Janeiras de Palmela integram-se no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos, destacando a importância da colaboração entre as diversas associações e a comunidade local para a manutenção e celebração desta tradição.
A iniciativa encerra o programa de animação da época natalícia “Viva o Natal no Município de Palmela”, dinamizado pela Câmara Municipal em parceria com os agentes locais.
Comemorando 30 anos de existência, as Janeiras de Palmela continuam a ser um momento de união e celebração, encerrando as festividades de fim de ano com música, tradição e espírito comunitário.
Comemorando 30 anos de existência, as Janeiras de Palmela continuam a ser um momento de união e celebração, encerrando as festividades de fim de ano com música, tradição e espírito comunitário.
Agência de Notícias
Fotografia: CM Palmela
Comentários
Enviar um comentário