Mecânico de Palmela sem carta em fuga à PSP no Porto com carro roubado

Suspeito tentou escapar após desobedecer a um semáforo vermelho e quase colidir com a polícia

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na semana passada, um homem de 32 anos no Porto por furto de viatura, condução sem habilitação legal e posse de arma proibida. O indivíduo, residente em Palmela e mecânico de profissão, tentou fugir a pé após abandonar o carro roubado, mas acabou por ser apanhado pelas autoridades.

Suspeito foi intercetado após abandonar a viatura e tentar fugir a pé


Segundo um comunicado da PSP, o suspeito conduzia um veículo furtado e não possuía carta de condução. A situação agravou-se quando não respeitou um semáforo vermelho e quase colidiu com uma viatura policial.
Ao aperceber-se da presença da polícia, o homem optou por fugir, conduzindo de forma perigosa e ignorando as regras de trânsito. Eventualmente, abandonou a viatura e tentou escapar a pé, mas foi rapidamente intercetado pelos agentes.
Durante a abordagem, as autoridades revistaram o interior do veículo e encontraram uma arma proibida do tipo "karambit", um isqueiro disfarçado de arma de fogo e uma gazua, instrumento frequentemente utilizado em arrombamentos.
O detido foi presente ao tribunal, que lhe aplicou a medida de coação de termo de identidade e residência, além do pagamento de uma caução de mil euros.

Comentários