Novo posto da GNR na Moita avança: Governo garante desbloqueio

Mais segurança e apoio para profissionais da GNR

A Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, garantiu que o projeto do novo Posto Territorial da GNR na Moita será enviado à Câmara Municipal no prazo de duas semanas, permitindo o avanço do processo de construção. A confirmação foi dada em reunião com o presidente da Câmara, Carlos Albino, na semana passada. 

Novo posto da GNR na Moita: projeto avança para construção em breve


Depois de meses de espera, o projeto do Posto Territorial da GNR na Moita está prestes a ser desbloqueado. Na sequência de uma reunião entre o presidente da Câmara Municipal da Moita, Carlos Albino, e a Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, foi garantido que todas as diligências estão a ser feitas para que o projeto revisto seja enviado à autarquia num prazo de duas semanas. O Secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Ribeiro, também esteve presente no encontro.
O projeto sofreu algumas revisões financiadas pela própria Câmara Municipal para acelerar o processo, mas, até ao momento, o Ministério da Administração Interna não havia dado andamento às correções necessárias. 
"Com este compromisso assumido pela ministra, a autarquia poderá dar início à fase de concurso público para adjudicação da obra assim que receber a versão final do projeto", disse a autarquia em comunicado enviado à ADN-Agência de Notícias. 
O novo posto da GNR será construído num terreno cedido pela Câmara Municipal, junto às novas piscinas municipais da Moita, e contará com um financiamento governamental de 2,1 milhões de euros, ao qual se acresce a taxa de IVA em vigor.
Além da construção do posto, a Câmara Municipal comprometeu-se a identificar um edifício que possa ser reconvertido em habitação para os profissionais da GNR que atuam no concelho. "Esta iniciativa faz parte de um esforço mais amplo para melhorar as condições de trabalho e fixação de efetivos no território", sublinha a autarquia. 
Com esta nova infraestrutura, espera-se reforçar a segurança e o apoio à população da Moita, garantindo um serviço mais eficaz e próximo da comunidade.


Comentários