GNR aperta controlo nas estradas e combate crime no distrito de Setúbal

93 detidos e centenas de infrações numa semana de ações intensivas

Durante a última semana, o Comando Territorial de Setúbal da GNR levou a cabo um conjunto de ações de fiscalização que resultaram na detenção de 93 indivíduos e na identificação de 810 infrações rodoviárias no distrito de Setúbal. Esta operação, centrada na segurança nas estradas e no combate à criminalidade, foi também marcada por várias apreensões significativas, nomeadamente de droga e armamento. 
A GNR realizou dezenas de operações em vários pontos do distrito

Esta foi, segundo o Comando Territorial de Setúbal da GNR, "uma operação intensiva resultou na apreensão de armas, drogas e veículos, além de múltiplas detenções ligadas à criminalidade rodoviária e urbana em vários pontos do distrito de Setúbal".
Entre as detenções, 35 pessoas foram apanhadas a conduzir sem carta, 25 sob efeito de álcool, enquanto sete foram detidas por tráfico de estupefacientes. Houve ainda cinco detenções por furto em estabelecimentos comerciais, cinco por posse ou tráfico de armas proibidas, e outras por desobediência, resistência a funcionário e falsificação de documentos.
A GNR aponta que foram registadas 810 infrações nas estradas, com destaque para 316 por excesso de velocidade, 54 por falta de inspeção periódica obrigatória e 44 por problemas no sistema de iluminação. Também se verificaram 25 infrações por condução com álcool no sangue acima do permitido, 24 por falta ou uso incorreto do cinto de segurança ou sistema de retenção infantil, 15 por uso do telemóvel durante a condução, e 13 por ausência de seguro de responsabilidade civil.
Quanto à sinistralidade, foram contabilizados 134 acidentes, que causaram oito feridos graves e 48 ligeiros. No âmbito da legislação policial, foram ainda emitidos 24 autos de contraordenação.

 Drogas, armas e viaturas: o material apreendido em números 
  • No capítulo das apreensões, a GNR confiscou um total de:
  • 545,62 doses de resina de canábis
  • 254,62 doses de canábis
  • 233,05 doses de cocaína
  • 205,30 doses de ecstasy
  • 117,50 doses de heroína
  • 20,90 doses de anfetaminas
  • 9 comprimidos de ecstasy
Foram ainda apreendidas três armas de fogo, seis armas brancas, uma arma de ar comprimido, oito viaturas, 43 munições e 436,70 euros em numerário.
Estas ações visam "reforçar a segurança e tranquilidade públicas na região, prevenindo comportamentos de risco e combatendo a criminalidade de forma proativa", sublinha o comunicado da GNR enviado à ADN-Agência de Notícias. 

Comentários